Seminário Tecnológico sobre Geração de Energia Elétrica por Fonte Solar

O LACTEC estará promovendo no dia 07 de agosto de 2012 o "Seminário
Tecnológico sobre Geração de Energia Elétrica por Fonte Solar".

O Seminário Tecnológico sobre Geração de Energia Elétrica por Fonte Solar pretende romover um debate técnico sobre os avanços tecnológicos e os desafios que o Brasil enfrenta nessa área. A intenção é contribuir com o desenvolvimento das tecnologias
necessárias para garantir que a geração por fonte solar seja de fato incluída na matriz energética brasileira. Alguns dos assuntos que estarão em debate são:

• O panorama da energia solar e as experiências no Brasil e no mundo;
• As tecnologias de geração elétrica por fonte solar
(fotovoltaica e térmica);
• Os aspectos da conexão com a rede elétrica;
• O armazenamento de energia
• A regulação e o mercado da fonte solar.

Horário: das 8:00 às 18:00 horas
Local: Auditório Caio Amaral (FIEP/CIETEP)
Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico
Curitiba – Paraná
Valor da inscrição:
R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o público em geral
R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para professores e estudantes de instituições de ensino superior, mediante apresentação de declaração de matrícula
Mais informações no site:
www.lactec.org.br/fontesolar

Sobre o Lactec:

O Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento) é um centro de pesquisas independente e autossustentável, reconhecido como uma das mais completas instituições tecnológicas do Brasil. Com sede em Curitiba (Paraná), o instituto tem quatro laboratórios altamente capacitados para apresentar soluções a clientes dos mais diversos mercados, tanto na esfera privada quanto na pública.
O Laboratório Central de Pesquisa e Desenvolvimento (LAC), o Centro de Hidráulica e Hidrologia Professor Parigot de Souza (Cehpar), o Laboratório de Emissões Veiculares (Leme) e o Laboratório de Materiais e Estruturas (Lame) reúnem uma equipe técnica formada por 500 profissionais, entre especialistas, mestres e doutores, todos qualificados nos campos de conhecimento em que atuam. O compromisso com resultados, prazos e qualidade é garantia da excelência e competitividade dos produtos e programas oferecidos.

Fonte: Site da Lactec

« Voltar